Conheça as Pastorais da nossa Comunidade

Fizemos uma entrevista com um membro de cada Pastoral da comunidade Nª Senhora das Graças. Aqui, você irá conhecer um pouquinho sobre cada Pastoral da comunidade.










Olá eu sou a Socorro , faço parte da Pastoral do Círculo Bíblico e vou falar um pouquinho como é o trabalho de doação na minha Pastoral.



O que te motivou a se doar na pastoral do Círculo Bíblico ?


Percebemos a necessidade de evangelizar nas casas e dar oportunidade as pessoas de falar sobre a igreja. E assim eu me motivo a cada dia me doar nessa Pastoral.


Muitas pessoas não entendem por  que nós católicos nos doamos por inteiro nos trabalhos das pastorais de nossas comunidades. O que você diria a essas pessoas que ainda não viveram a experiência de trabalhar em comunidade?



Ser igreja é necessidade de evangelizar, e enquanto viver na igreja é ter compromisso e saber que a igreja depende de todos nós. Dessa forma nós vamos nos motivar sempre e perceber a importância e o quanto é bom nos doar a serviço de Deus.















Olá eu sou o Cimar , faço parte da Pastoral dos Vicentinos e vou falar um pouquinho como é o trabalho de doação na minha Pastoral.







Sabemos que a Pastoral dos Vicentinos é de certa forma uma ação social, e todo serviço social exige muita doação, carinho e força de vontade. Assim, vemos a importância da Pastoral dos Vicentinos dentro da igreja. Sendo assim, você já se colocou no lugar daquelas pessoas que precisam da ajuda da Pastoral ?


Pra ser vicentino em primeiro lugar tem que se tornar pobre para os pobres, se não você não se torna um vicentino.  Olha a quantidade de pessoas que já passaram pela nossa conferência. Éramos 20 hoje somos 4, as pessoas precisam se identificar com o trabalho , porque  vai até ter boa vontade de ajudar mas vicentino não será..




Uma mensagem aos jovens... O que você diria para motivar os jovens a participarem do trabalho de doação nas pastorias dentro da igreja?


Como dizia Frederico Ozanan , que era rico , médico e jovem começou ajudando os pobres que não tinham condições de pagar uma consulta médica e se colocou a serviço. E assim são os jovens da nossa comunidade, basta se doar por inteiro no serviço de Deus , buscando sempre dar o melhor , pois a riqueza maior vem do céu.